Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de abril de 2013

Comparativo entre os antivírus pagos de 2013







Desempenho


Nós entendemos desempenho como a junção entre velocidade de escaneamento e comprometimento das outras funções do micro. Ou seja: o antivírus é rápido para varrer o disco? Ao fazer isso, ele faz o computador ficar mais lento? Aqui, quem se deu bem foi o F-Secure. Em segundo lugar, temos o BitDefender, praticamente empatado com o Kaspersky. O Norton ficou na quarta posição, com o G Data por último.


Interface


Fizemos esses testes pensando no usuário doméstico – não nos profissionais que têm que implantar soluções de segurança em empresas, por exemplo. Até usamos voluntários para nos ajudar a avaliar os produtos nesse quesito. Quase todos os antivírus têm um padrão de navegação semelhante. Mas, há diferenças. O BitDefender foi quem se mostrou melhor organizado e mais fácil de usar. Logo em seguida, vem o Kaspersky. O Norton apareceu bem nesse quesito, com uma interface bastante funcional. A F-Secure veio em quarto. A interface é bonita, mas confundiu nossos voluntários. Por último, ficou o G Data – que tem uma interface mais antiga, meio ultrapassada.

Recursos adicionais

Eles são adicionais, mas fazem toda a diferença. São recursos como antispyware, anti-rootkit, integração com redes sociais, como o Facebook e modo Game, por exemplo. Aqui, quem se deu bem novamente foi o BitDefender, graças à sua opção Piloto Automático, que facilita e muito a vida do usuário. Também chamam a atenção as integrações com o Facebook e o Twitter. O Kaspersky vem logo em seguida,


Nenhum comentário:

Postar um comentário